Trio é detido em Chapecó após dois furtos; áudio - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Trio é detido em Chapecó após dois furtos; áudio

.

Foto: PM

Pelo menos três homens foram detidos após dois arrombamentos e furtos em residências de Águas de Chapecó e Planalto Alegre, nesta quinta-feira (15). Eles foram localizados em Chapecó.

O sargento externo, Leocir da Costa, da Polícia Militar contou que após o crime, as guarnições receberam informações através do programa Rede de Vizinhos, de que o veículo utilizado pelos indivíduos, nos delitos, um Honda/Civic, teria seguido rumo à Chapecó. “Diante dessas informações, chegamos até o endereço onde estava cadastrado esse veículo”, contou o sargento.

Ainda segundo ele, no local, os policiais conversaram com moradores. “Eles contaram que na manhã desta quinta-feira, uma senhora foi até o HRO – para visitar a mãe que estava internada – e o motorista do veículo apenas teria ido prestar um auxílio e depois retornaria para a residência com o carro. No entanto, depois que deixou ela no hospital, não retornou à casa”, completou.

Após isso, as diversas modalidades de policiamento iniciaram buscas e, por volta das 13h, o automóvel foi encontrado. Segundo Leocir, o Honda/Civic estava sendo lavado em um lava car, na rua Uruguai. “De imediato foi realizada a abordagem pelos policiais da Cavalaria, que logo identificaram os suspeitos e encontraram as roupas que foram utilizadas no momento do furto, dentro do automóvel”, contou.

Leocir relata que eles “realmente confirmaram o furto em Planalto Alegre e levaram a guarnição até o local onde deixaram os objetos. Chegando lá, na rua Nereu Ramos, foi encontrado outro homem em uma residência. Ele disse que apenas estava guardando os objetos para alguns amigos”.

O trio foi conduzido à delegacia de polícia junto com os objetos apreendidos. Os objetos foram reconhecidos pelas vítima.

Entrevista com o sargento externo Leocir da Costa, da Polícia Militar