Uma residência na Linha Pequena, interior de Chapecó, foi alvo de criminosos enquanto a proprietária estava viajando a trabalho. O furto aconteceu entre os dias 25 e 28 de março e resultou em um prejuízo estimado em R$ 80 mil.
A vítima, que não será identificada pela reportagem, conversou com o repórter Bruno Reinehr e destacou que saiu para viajar a trabalho no dia 24 de março. Poucas horas depois, por volta de 1h40 da madrugada do dia 25, o sistema de monitoramento por câmeras da casa apresentou falhas e parou de funcionar. Ao retornar, na noite do dia 28, ela encontrou a residência arrombada e percebeu que diversos itens haviam sido levados.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos desligaram o disjuntor da luz antes de invadir a casa e subtraíram cerca de 80 peças de roupas de marcas como Ellus, Fórum e Triton, além de perfumes importados, bijuterias, cosméticos, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Entre os objetos furtados estão um televisor de 55 polegadas, uma máquina lavadora e desentupidora, um forno de embutir e uma espreguiçadeira. Também foram levados 50 metros de fiação elétrica, drone e até alimentos e bebidas da casa.
A Polícia Civil foi acionada e deve investigar o caso. O local apresentava sinais claros de arrombamento, e os policiais identificaram marcas de digitais que podem auxiliar na identificação dos criminosos. A perícia fará a análise com base nas imagens e investigação no local.
Qualquer pessoa que tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com a reportagem do ClicRDC ou da Rádio Oeste Capital, bem como com a Polícia Civil.
Acompanhe, na manhã desta terça-feira (1º), a entrevista da vítima com o repórter Bruno Reinehr no programa Som e Café News, dentro da programação da Rádio Oeste Capital (93.3 FM).