
Em uma operação realizada no final da tarde do último domingo (30), a Polícia Militar (PM) prendeu os suspeitos de um roubo ocorrido durante a manhã em Chapecó. A abordagem foi realizada por volta das 18h30, após informações de que o veículo roubado, um Chevrolet Onix, estava sendo conduzido por suspeitos nas mesmas características descritas pela vítima, um motorista de aplicativo.
A guarnição, que já estava em rondas em Chapecó desde o início da manhã em busca do carro, recebeu a informação de que o veículo estaria saindo de Coronel Freitas em direção à Chapecó. Quando a viatura cruzou na via com o carro suspeito, foi possível confirmar que se tratava do mesmo veículo roubado. O motorista, de 15 anos, obedeceu prontamente aos sinais de parada, enquanto seu carona, de 20 anos, portava uma espingarda calibre .20 municiada.
No banco traseiro do veículo, estavam duas jovens de 17 anos, que também haviam sido mencionadas pela vítima durante o boletim de ocorrência. Durante a abordagem, a polícia identificou os quatro indivíduos como os responsáveis pelo roubo, sendo todos reconhecidos pela vítima na delegacia.
Além do veículo roubado, as armas utilizadas no crime foram apreendidas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram tomados os procedimentos cabíveis, incluindo a apreensão dos menores e a detenção do maior de idade por porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores.
A operação foi um sucesso, com a polícia conseguindo identificar e deter todos os autores do crime em um curto espaço de tempo.