Polícia Militar apreende arma, munições e apetrechos de recarga ilegais em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Polícia Militar apreende arma, munições e apetrechos de recarga ilegais em Chapecó

Munições de espingarda calibre 12 e .32 foram apreendidas

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu arma, munição e apetrechos de recarga ilegais, na rua Araras, bairro Efapi, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Militar (PM), a apreensão ocorreu nesta segunda-feira (2), por meio da ação da ROCAM/2ºBPMFron. Uma mulher, de 28 anos, foi conduzida a delegacia.

Conforme a PM, durante rondas pelo bairro Efapi, os policiais foram averiguar uma suspeita de recarga e comércio ilegal de munições, que estaria acontecia em uma residência do bairro Efapi. No local, a moradora autorizou a entrada da PM na casa para revista.

A dona da residência ligou para a filha, uma mulher de, 28 anos, já que ela também mora na casa com o marido, de 31 anos.

Segundo a PM, a mulher, de 28 anos, compareceu no local e autorizou a revista no quarto. Para os policiais ela relatou que nada de ilegal havia no cômodo.

Durante a revista no quarto da mulher foi localizada, dentro do guarda roupa, uma munição de espingarda calibre 12 recarregada, três munições de espingarda calibre 12 novas, uma munição de espingarda calibre .32 recarregada , dois recipientes contendo pólvora e dois recipientes contendo chumbo. Já em revista a uma sapateira foi localizada, dentro de um tênis, uma pistola Bersa calibre .380 Plus municiada com 16 munições intactas, com numeração aparente, mas não foi apresentado registro.



Para os policiais, a mulher negou a propriedade do armamento e disse que poderiam ser de seu marido, que estava no trabalho.  

O homem disse que deslocaria até o local, porém após alguns minutos ligou informando que se apresentaria na delegacia na presença de um advogado.

Diante dos fatos, como não havia documentação que legalizasse os objetos, todo o material foi apreendido e os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A guarnição do Canil auxiliou a guarnição da na ocorrência.

Comentários do Facebook