A Polícia Civil de Chapecó realiza uma operação na manhã desta sexta-feira, 09. A ação conta com o apoio da Polícia Militar, SAER e Operação Protetor, e visa o cumprimento de mandados relacionados a um homicídio ocorrido em 22 de junho.
A operação está focada na execução de dois mandados de internação de adolescentes, um mandado de prisão e mandados de busca e apreensão. O caso investigado refere-se ao homicídio que aconteceu na madrugada de sábado, 22 de junho, por volta das 2h40, na Rua Benjamin Constant – D, no Centro de Chapecó.
Na ocasião, um homem de 25 anos, natural de Santa Catarina, foi encontrado alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Ele possuía uma pistola Taurus G3c, calibre 9mm, e 30 munições intactas. A vítima, que tinha um histórico criminal com passagens por ameaça, desacato, furto, posse de drogas, porte de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, foi atingida no tórax, região cervical e pelve, entrando em choque hipovolêmico.
Após receber os primeiros socorros no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde veio a falecer devido ao estado grave de saúde.
A operação em andamento busca localizar os envolvidos e esclarecer os detalhes do crime, com a polícia dedicada a resolver o caso e garantir justiça para a vítima.
O delegado Éder Mate vai prestar uma coletiva de imprensa sobre o fato às 8h30, na DIC (Divisão de Investigação Criminal).