
Na tarde de quinta-feira (24), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), apreendeu drogas e prendeu um casal suspeito de tráfico em uma residência no município de Chapecó, no Oeste catarinense.
A operação teve início após denúncia indicando que o casal estaria comercializando entorpecentes no local. Ao chegar ao endereço informado, os policiais abordaram um homem em frente à casa. Pouco depois, uma mulher também chegou e autorizou a entrada da guarnição, alegando haver apenas uma pequena quantidade de droga para consumo próprio.
Durante a revista na residência, os policiais encontraram 20 buchas de substância análoga à cocaína (totalizando 20g), além de oito porções médias e duas porções maiores de maconha, pesando ao todo 379g. As drogas estavam embaladas e prontas para venda. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme usado para embalar os entorpecentes e R$ 139,00 em dinheiro.
O casal foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça. A ocorrência segue sendo investigada para apurar a possível ligação com outros pontos de tráfico na região.