OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICANadador de Chapecó é bicampeão sulbrasileiro

Nadador de Chapecó é bicampeão sulbrasileiro

Foto: Prefeitura Municipal de Chapecó

Entre os dias 20 e 22 de junho, a equipe de natação da Prefeitura Municipal de Chapecó, disputou a 8ª competição na temporada, o Campeonato Sulbrasileiro válido pelas categorias MIRIM (09 a 10 anos) e PETIZ (11 e 12 anos), onde conquistou bons resultados.

A competição realizada na piscina do Clube Santa Mônica em Colombo-PR, reuniu 500 nadadores de 34 equipes dos três estados do Sul do país, que disputaram as medalhas oferecidas aos vencedores das 96 provas do programa. A ACN Chapecó foi representada pelos nadadores Vittorio Botelho e Pablo Federissi, comandados pelo treinador Jordan Bellei.

Na competição o nadador Vittorio Botelho (Colégio Marista) participou de quatro provas e conquistou quatro medalhas (03 de ouro e 01 de bronze), subindo ao pódio em todas as provas que disputou e trouxe na bagagem o título de Bicampeão Sulbrasileiro ao vencer as provas de 400m e de 100m nado livre. O nadador venceu ainda os 200m nado livre e garantiu o bronze nos 50m livre.

- Continua após o anúncio -

Vittorio de apenas 12 anos foi revelado na escolinha da Aquatic Center onde fazia aulas acompanhando seu pai. Iniciou os treinamentos na equipe de competição no final de 2022 e neste curto espaço de tempo já lidera o ranking brasileiro em sua categoria.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se