Cerca de 8 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na noite de terça-feira (16), na BR-282 em Xanxerê. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com placas de Chapecó, onde foi localizado o entorpecente, era conduzido por uma mulher.
Segundo a PRF, o veículo VW/Gol com placas de Chapecó, não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. De imediato os policiais iniciaram o acompanhamento e visualizaram uma bolsa preta jogada para fora do veículo.
De acordo com a PRF, logo após se desfazer da bolsa o veículo foi abordado. Na abordagem foi identificado que um homem que estava de carona fugiu em direção a mata e não foi localizado. Já em vistoria veicular foi localizado o documento de identidade do homem que fugiu que foi identificado como um jovem de 21 anos, que segundo os policiais possui diversas passagens por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a PRF, os policiais voltaram ao local onde a bolsa foi abandonada e dentro dela encontraram sacos plásticos contendo os 8 mil comprimidos de ecstasy. A mulher, de 27 anos, disse que buscou a mercadoria em Itajaí para revender na região de Chapecó.
Os policiais também relataram que ela exibia forte odor de maconha, e confessou que tinha consumido a droga minutos antes. A motorista foi levada à Delegacia de Polícia de Xanxerê, onde vai responder por tráfico de drogas e por dirigir sob efeito de substância psicoativa.