Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (7), após esfaquear o companheiro durante uma briga no Centro de Xanxerê, no Oeste catarinense. O crime ocorreu por volta das 18h, na rua Olimpio Julio Tortato. A vítima, um homem de 44 anos, foi atingido no tórax por um golpe de canivete e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com testemunhas, o casal passou o dia consumindo bebidas alcoólicas e trocando ameaças. Durante uma discussão, a mulher desferiu o golpe. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e encontraram a suspeita no local, junto com a arma utilizada no crime.
A mulher, que possui 31 boletins de ocorrência por crimes como abandono de incapaz, lesão corporal e ameaças, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça. A vítima, que também tem uma extensa ficha criminal com 21 registros, incluindo descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica, segue em recuperação.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os motivos que levaram à agressão e as circunstâncias do crime.