
A Polícia Militar apreendeu uma pistola 9mm com numeração suprimida, uma carabina adaptada para calibre .22, munições e cerca de 15 gramas de maconha durante uma ocorrência na manhã desta quinta-feira (10), na Linha Poço Rico Baixo, interior de Flor do Sertão.
A guarnição foi acionada por volta das 7h40, após o relato de que pessoas armadas estariam nas proximidades de uma chácara e que o morador permanecia trancado no imóvel desde as 3h.
No local, os policiais encontraram o proprietário da chácara, de 34 anos, e um funcionário, de 24, que mora na propriedade há cerca de 15 dias. Após uma varredura no perímetro e na residência, ninguém além dos dois homens foi localizado.
Com autorização do proprietário, os policiais realizaram buscas no imóvel. Dentro de um fogão a lenha foi encontrada uma pistola Bersa calibre 9mm, de origem estrangeira, com a numeração suprimida e carregada com três munições.
No quarto do proprietário, os policiais localizaram uma carabina de pressão adaptada para calibre .22 embaixo da cama. Sobre o roupeiro estavam seis estojos de calibre .22 e quatro de calibre .38. Na sala, foram apreendidos uma luneta e um esmagador com 5,82 gramas de maconha.
O homem de 34 anos assumiu a propriedade das armas e dos estojos. Já o funcionário afirmou desconhecer a existência das armas e assumiu a posse da maconha encontrada no esmagador, dizendo ser usuário.
Com apoio do Canil Setorial do 11º BPM, um cão policial localizou mais 9,18 gramas de maconha no quarto. O material também foi assumido pelo proprietário da chácara.
Ao todo, foram apreendidos uma pistola 9mm com numeração suprimida, uma carabina adaptada para calibre .22, uma luneta, 10 estojos de munição, três munições de 9mm, cerca de 15 gramas de maconha, uma balança de precisão e dois celulares.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Maravilha, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.






