OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMédicos e advogados são investigados em operação que apura fraudes em Seguros...

Médicos e advogados são investigados em operação que apura fraudes em Seguros de Vida e DPVAT em Chapecó

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma operação para apurar fraudes na concessão de seguros de vida e Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é deflagrada na manhã de segunda-feira (16), em Chapecó (SC). De acordo com a Polícia Civil, pelo menos seis médicos e três advogadas são investigados por atestar falsas incapacidades e auxiliar no encaminhamento de pedidos indevidos. Outras vinte pessoas também são investigadas.

Em 28 casos analisados pela Polícia Civil, o valor em indenizações indevidas supera os  R$ 700 mil. Na Operação, intitulada “Morbus Falsum”, cerca de 33 policiais civis cumprem oito mandados de busca e apreensão em endereços comerciais de Chapecó e Xanxerê (SC). A investigação iniciou em agosto de 2019, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó com apoio dos agentes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do município.

 De acordo com a Polícia Civil, empresas que assessoram pedidos de indenização de Seguros de Vida e de DPVAT, nos dois municípios, atuam de forma indevida. Os policiais afirmam que os beneficiários não possuem o direito a indenizações -seja porque não apresentam as limitações físicas atestadas, porque os pedidos foram encaminhados antes do final do tratamento médico e fisioterápico ou muito após o prazo legal. 

- Continua após o anúncio -

A investigação continua

Para apurar casos similares e envolvimentos de outras pessoas – inclusive, agentes públicos que atuam em hospitais da região -, a investigação continua a ser realizada pelos policiais. A suspeita, de acordo com a Polícia Civil, é de que esses profissionais repassam às assessorias informações pessoais e sigilosas de vítimas de acidentes. 

A Operação foi nomeada por conta da expressão do latim, “morbus falsum”, que faz referência ao ato de atestar problemas de saúde de forma falsa para receber indenizações.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se