OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEFluminense e São Paulo representam o Brasil na noite desta quinta-feira na...

Fluminense e São Paulo representam o Brasil na noite desta quinta-feira na Copa Libertadores

Cariocas jogam no Paraguai, enquanto Tricolor Paulista tem compromisso no Equador, saiba mais sobre os jogos:


Times tricolores irão representar o Brasil na noite desta quinta-feira (25), na Copa Libertadores da América. Às 19h, no estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, Capital do Paraguai, o Fluminense jogará contra o Cerro Porteño. Mais tarde, às 21h, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, o São Paulo irá encarar o grande desafio contra o Barcelona. 

Atual campeão busca mais uma vitória

Atual campeão, o Fluminense lidera o Grupo A da competição continental, com 4 pontos. O time empatou com o Alianza Lima (Peru) em 1 a 1 na estreia, fora de casa, e venceu o Colo-Colo (Chile) no Maracanã por 2 a 1.

O duelo diante do Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (25/04) terá um sabor diferente para André, que retorna ao Estádio Nueva Olla, palco de sua estreia em Libertadores. Naquele 13 de julho de 2021, o Moleque de Xerém começava a escrever sua história gloriosa na competição continental. Agora consolidado com um dos melhores de sua posição no Brasil, o camisa 7 tem a missão de novamente ajudar o atual campeão Fluminense a derrotar o time paraguaio pela terceira rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores 2024. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

- Continua após o anúncio -

“Tenho boas lembranças desse campo. Em 2021 fiz minha primeira partida como titular com time completo, era um jogo decisivo. Eu estava ainda me afirmando na equipe e tenho boas lembranças. Agora nossa equipe está bem preparada e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, declarou o volante, recordando a vitória tricolor por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final daquela Libertadores.

Na estreia de Zubeldía, Tricolor encara o Barcelona

Noite de estreia. Noite de Libertadores. São Paulo e Barcelona se enfrentam às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Quis o destino que o primeiro jogo de Luis Zubeldía no comando do São Paulo fosse justamente no Equador, país onde o treinador argentino obteve o maior destaque em sua carreira até aqui.

O técnico é o atual campeão Equatoriano e também da Sul-Americana com a LDU, de Quito. Zubeldía também comandou o Barcelona, rival desta noite, na temporada 2011/12.

Foram apenas três sessões de trabalho da nova comissão técnica para o jogo de estreia, sendo que o treinador teve apenas um período com todos os jogadores relacionados.

Neste curto espaço de tempo, Zubeldía também procurou conversar individualmente com jogadores e membros da comissão técnica para implementar o quanto antes a sua metodologia e seus processos de trabalho.

“Não duvidei em assumir, pela grandeza do clube e do elenco. Nos treinamentos vou poder ter um diagnóstico mais certeiro para preparar minha ideia de jogo. Estou contente e o mais importante é que conto com bons jogadores”, elogiou o treinador durante sua apresentação.

Se é noite de estreia do novo comandante são-paulino, o duelo com o Barcelona também marca o retorno do Tricolor a cidade de Guayaquil após dez anos. O último confronto foi contra o Emelec, pela CONMEBOL Sul-Americana de 2014.

São Paulo e Barcelona duelam pela sexta vez e o retrospecto é favorável para o clube brasileiro. Em cinco confrontos houve duas vitórias do Tricolor, dois empates e somente um revés. O Tricolor ocupa a segunda colocação no Grupo B da CONMEBOL Libertadores, com três pontos em duas rodadas, atrás do Talleres (ARG), com quatro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se