OUÇA AO VIVO

InícioGERALDeu a louca no Chico! Macaco é resgatado após invadir supermercado e...

Deu a louca no Chico! Macaco é resgatado após invadir supermercado e abrir latas de cerveja em SC; ASSISTA

Assista o vídeo e saiba detalhes do caso curioso do macaco ‘Chico’:

Foto: Reprodução/Grupo de Operações e Resgate

Um caso curioso com um macaco foi registrado em um supermercado da cidade de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Em conversa com o ClicRDC nesta quinta-feira (25), Wesley Henrique, coordenador do Grupo de Operações e Resgate (GOR) do município, explicou que o caso do macaco ‘Chico’, aconteceu no último sábado (20). De acordo com o biólogo do GOR, Carlos Rocha, o animal se trata de um macaco-prego-preto macho. 

“Ali por volta das seis e meia, sete horas da noite, fomos informados sobre um macaco que estaria em um supermercado aqui em São Francisco do Sul, onde ele estaria consumindo, abrindo latas de cerveja, abrindo diversos outros produtos, como leite em pó e jogando coisas da prateleira no chão. Então, nossa equipe foi acionada para ir até o local, fazer o recolhimento desse macaco. No local foi identificado o proprietário, tendo em vista que o animal possuía registro no Ibama. O tutor tinha a documentação, o animal inclusive era microchipado, com isso foi acionada a Polícia Militar, que esteve presente e realizou um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda do animal, então no sábado ali o proprietário levou um TC e vai responder criminalmente pela omissão da guarda”, detalhou Wesley.

O proprietário do animal mora próximo ao supermercado onde o fato aconteceu. A equipe do GOR tentou fazer a captura do animal ainda no sábado, porém não foi possível. Conforme Wesley, o macaco retornou sozinho para casa ainda no sábado à noite, após o mercado fechar.

- Continua após o anúncio -

No domingo (21), por volta das 8h, novamente a equipe do GOR foi acionada para fazer o resgate do animal no mercado. “A gente se deslocou ao local, viu que era o mesmo animal e conseguiu capturar ele. Logo depois, a Polícia Militar foi acionada. Em vista do fato ser repetitivo, a Polícia Militar realizou a apreensão do animal junto com o GOR. O animal foi encaminhado para o centro de triagem de animais silvestres que fica em Florianópolis”, explicou o coordenador do Grupo de Operações e Resgate.

ASSISTA

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se