Foi identificado como Rosalino Lanzarin, de 80 anos, o idoso que foi morto, após um ataque de um touro, em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Cordilheira Alta e Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (12) e deixou outras duas pessoas feridas.
Conforme divulgou a funerária responsável, o corpo será velado no Clube de Idosos da linha Fernando Machado, em Cordilheira Alta. O sepultamento ainda não tem horário definido.
“Descansa em paz tio Rosalino, que Deus conforte nossos corações e lhe receba em sua imensa glória. A saudade é inevitável, mas as boas lembranças irão amenizar a dor e acalentar os corações”, escreveu uma sobrinha da vítima nas redes sociais.
O fato
Segundo informações do ClicRDC, o idoso de 80 anos, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito no local. Sua esposa, uma idosa de 81 anos, também foi atacada e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava em estado grave.
Além do casal, um vizinho, que tentou socorrer as vítimas, também foi atacado pelo mesmo touro. Ele foi levado por moradores locais até um hospital em estado estável.
As vítimas foram localizadas pelo filho do casal. As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Samu, foram acionadas para prestar socorro às vítimas. A vítima fatal apresentava perfurações na região do tórax que eram compatíveis com o chifre do animal.
Assista