OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICALíder de facção criminosa é preso durante operação em Chapecó

Líder de facção criminosa é preso durante operação em Chapecó

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (20) a “Operação Sicário 2”, em cidades de Santa Catarina. Em Chapecó, a ação prendeu um homem apontado como líder de uma facção criminosa responsável por um assassinato em São José (SC). Segundo a Polícia Civil, o suspeito é considerado “um homem perigoso”.

Em Chapecó, três pessoas foram presas. Segundo o delegado da DIC, Rodrigo Moura, as prisões ocorreram nos bairros Boa Vista e São Pedro.



A “Operação Sicário 2” é coordenada pelo delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José. Segundo ele, a Polícia Civil montou a ação para cumprir 10 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na investigação de um homicídio em São José, há dois meses, e também decorrente do levantamento da primeira Operação Sicário 1.

- Continua após o anúncio -

“Em Chapecó conseguimos prender o líder, o chefe desta facção criminosa e autor direto do homicídio em São José, que havia fugido de São José para Chapecó. Ele ordenava homicídios, matou a vítima e é um homem perigoso. Então a operação foi excelente e ainda conseguimos prender mais cinco pessoas, além da apreensão de celulares e cartas que vamos fazer novo levantamento para solicitar novas medidas judiciais”, destacou o delegado Manoel Galeano.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se