OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio atinge casa de prefeito no Oeste de Santa Catarina

Incêndio atinge casa de prefeito no Oeste de Santa Catarina

Pelas redes sociais, o político agradeceu o apoio das pessoas na ocorrência “não fosse por vocês nossa casa teria queimado toda”


O Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio em residência por volta das 20h40, do sábado (11). As chamas atingiram uma casa na avenida Santo Antônio, no Centro de Jardinópolis, no Oeste de Santa Catarina. O local pertence a Mauro Risso, prefeito municipal da cidade. Pelas redes sociais, Risso agradeceu a ajuda de todas as pessoas.

“Não tenho palavras para agradecer a cada um e cada uma que nos ajudou nesta noite. Não fosse por vocês, nossa casa teria queimado toda. Deus recompense a todos que nos ajudaram e contém sempre comigo”, escreveu Mauro Risso.

https://www.facebook.com/mauro.risso.14/posts/4326341494072181

A ocorrência

- Continua após o anúncio -

Segundo o Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados para apoio a Celesc e a Polícia Militar. Um Bombeiro Comunitário já estava no local e com o ajuda de um caminhão pipa da prefeitura realizou o resfriamento das áreas externas.

Cerca de 15 minutos após o início do incêndio, os bombeiros chegaram no local e constaram que as chamas atingiram uma residência unifamiliar, construída em alvenaria, com aproximadamente 170 m². Conforme os bombeiros, diversos populares, entre eles vários ex-alunos dos cursos ofertados pelo CBMSC à comunidade, ajudaram em um primeiro combate.

O Incêndio estava bem controlado, sem vítimas e sem riscos para outras áreas próxima, praticamente em fase de extinção.  Os bombeiros resfriaram, inicialmente, as paredes da garagem, parte do telhado, um depósito com lenha/madeira e o forro da cozinha. Na ‘área de serviço’, localizada logo atrás da garagem, os socorristas sentiram um cheiro muito forte de queimado e viram fumaça que ainda saia de uma máquina de lavar roupa. O combate foi feito direto no local, onde um pequeno resquício de incêndio foi apagado.

O fogo destruiu totalmente a área de serviço, a garagem, o telhado de ambos os cômodos e parte do forro/telhado da cozinha. Demais cômodos da casa não foram atingidos. Sendo assim, aproximadamente 60 m² foram destruídos, tendo sido salvos 110 m²(64% da residência). Os dos donos do imóvel não estavam na casa no momento do ocorrido, porém confirmaram que haviam deixado a máquina de lavar ligada.

Segundo os bombeiros, as causas do incêndio ainda precisam ser melhor investigadas, porém, em uma primeira análise, a hipótese mais provável é que tenha acontecido algum problemas elétrico na área de serviço, em especial na máquina de lavar roupa.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se