
Foi identificado como Gulherme Arthur Soares Miranda, de 14 anos, o jovem encontrado na barragem do Lajeado São José, próximo à BRF em Chapecó. O corpo foi encontrado no final da tarde deste domingo (14) por um pescador. Bombeiros e SAMU foram acionados, mas o jovem já estava em óbito.
Gulherme estava desaparecido desde a última terça-feira, quando saiu de casa ao meio-dia para ir à escola. A última notícia que a família teve é que ele foi para a casa de um amigo e, às 17h30, informou que já iria para casa, porém não apareceu.
Gulherme foi visto pela última vez na rua Palmitos, no bairro Efapi, próximo à sorveteria The Best Açaí, em Chapecó. No dia do desaparecimento, ele estava usando uma camisa preta, uma calça jeans, um tênis da Nike preto com sola branca e uma mochila preta com uma caveira desenhada.
Na tarde de domingo, 14, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), foi acionada para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros já se encontrava no local e havia retirado o corpo da água. A guarnição da PMSC acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil, que também compareceram para os procedimentos cabíveis.
Fonte: ClicRDC