
⚡ Em Resumo:
- O que é: Homem foi preso após descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira em Xanxerê.
- Números principais: Um homem preso em flagrante; nenhum material ilícito foi encontrado durante as buscas.
- Onde: Rua Octaviano Carneiro Porto, bairro São Jorge, em Xanxerê.
- Quem afeta: Vítima protegida pela Lei Maria da Penha, autor preso e Polícia Civil.
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (25) por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra a ex-companheira, em Xanxerê. A ocorrência foi registrada por volta das 17h39, na Rua Octaviano Carneiro Porto, no bairro São Jorge.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência e, ao chegar ao local, conversou com a vítima, que informou possuir uma medida protetiva vigente contra o ex-companheiro.
O que a vítima relatou à polícia?
Segundo o relato da mulher, o suspeito passou em frente à residência proferindo ameaças de morte e a intimidando em razão de uma disputa pela guarda do filho do casal.
Ela também informou que o homem costuma circular frequentemente nas proximidades da casa, o que lhe causa medo. Durante o episódio, a vítima disse ainda ter ouvido um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo, mas afirmou que não chegou a visualizar nenhuma arma.
Como ocorreu a prisão?
Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais visualizaram o suspeito conduzindo o veículo descrito pela vítima nas imediações da residência.
Diante da situação de flagrante e da existência da medida protetiva, a guarnição realizou a abordagem e deu voz de prisão ao homem. Conforme a Polícia Militar, foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga, sem que houvesse resistência ou necessidade do uso de força física.
Quais providências foram adotadas?
Durante a revista pessoal e a busca no veículo, nenhum objeto ilícito foi encontrado.
Em consulta aos sistemas policiais, os militares constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito.
A vítima recebeu orientações sobre seus direitos, e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência aos procedimentos legais.











