segunda-feira, junho 1, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem é preso com pistola furtada e munições após ameaçar morador em...

Homem é preso com pistola furtada e munições após ameaçar morador em Chapecó

Abordagem da Polícia Militar ocorreu após denúncia de ameaça

Foto: Divulgação/Polícia Miltar

Um homem de 22 anos foi preso na noite deste domingo (31) por receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na Vila Betinho após uma denúncia de ameaça envolvendo um homem armado.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), uma guarnição realizava patrulhamento na região quando recebeu informações de um morador que relatou ter sido ameaçado por um homem que circulava em um veículo pelo bairro.

Diante da denúncia, os policiais iniciaram buscas e localizaram o automóvel com as características informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito entrou rapidamente em uma residência, onde foi abordado pelos policiais.

- Continua após o anúncio -

Durante a averiguação, o homem informou aos agentes que possuía uma arma de fogo escondida no imóvel. Em buscas realizadas no local, a guarnição encontrou uma pistola calibre 9 milímetros municiada e pronta para uso.

Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a arma possuía registro de furto. Além da posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, o caso também foi enquadrado como receptação.

Dois aparelhos celulares que estavam em posse do suspeito também foram apreendidos. A pistola foi recolhida para os procedimentos periciais e investigativos.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se