
Um homem foi detido na avenida Leopoldo Sander, no bairro Engenho Braun, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após uma perseguição policial pelas vias do município. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o fato aconteceu por volta das 13h20, desta quarta-feira (21).
Conforme o relato da PMRv, uma viatura se deslocava para o município de Águas de Chapecó (SC), quando ao chegar no elevado Alcindo Moura, próximo de uma grande agroindústria, se deparou com uma perseguição a um Ford/Ecosport. O motorista do carro tinha se envolvido em uma ‘desavença doméstica’ e era suspeito de tentar atear fogo em uma residência.
O carro em fuga passou pela avenida São Pedro, circulou por várias ruas do bairro Jardim América e parou na avenida Leopoldo Sander. Durante o trajeto, o autor colidiu na viatura da PMRv e por várias vezes utilizou seu veículo para tentar atingir as viaturas da Polícia Militar (PM), que também realizavam o acompanhamento.
O suspeito ainda quase atropelou algumas pessoas em ultrapassagens forçadas ou quando transitava na contramão. Conforme a PMRv, diante do risco à integridade dos policiais, pedestres e demais veículos foi necessário usar meios para furar os pneus do carro do homem.
O homem só parou o carro depois de aproximadamente sete quilômetros, quando os quatro pneus estavam vazios. Ao sair do veículo, o suspeito tentou fugir do local, mas foi contido pelos policiais. Diante do fato o autor foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Chapecó.