Homem agride policial e é preso em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Homem agride policial e é preso em Chapecó

Embriagado, ele mordeu um dos agentes e desacatou a guarnição

Por volta das 22h48, desta sexta-feira (11), a Polícia Militar prendeu um homem por desacato, ameaça e perturbação do sossego alheio, na Rua Tamôios, Bairro Esplanada, Chapecó.

A PM foi acionada pela Central Regional de atendimento, para uma ocorrência de perturbação de sossego alheio. Ao chegar ao local, à guarnição avistou um homem que estava em um terreno, ele correu para dentro de um porão de uma residência. Populares informaram que esse homem estava armado.

Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o homem não acatou o pedido e veio para cima da guarnição com socos e chutes. Os agentes usaram a força para conter, imobilizar e algemar o individuo, que resistia a todo o momento. A mãe do homem estava presente, ela gritava e atrapalhava o procedimento dos policiais. A guarnição precisou pedir apoio a outras viaturas para fazer a revista no local.

Segundo a PM, o homem possuía sinais de embriaguez e durante o procedimento, ele ameaçou de morte os policiais com a seguinte frase “vou te meter um tiro no meio da cara”. O homem danificou o relógio de um dos policiais e a tela do celular que estava no bolso do colete. Devido a necessidade de contenção, um agente se feriu no joelho direito e outro foi mordido pelo homem no antebraço direito. A todo o momento o homem desacatava a guarnição com as palavras “pé de porco, seus lixos, filhos da puta”.

Os policiais fizeram a revista na residência e localizaram no interior de um guarda roupas um simulacro de arma de fogo. Na parte externa da residência foi localizado outro simulacro, ambos similares à pistola.

Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, apreendeu os simulacros e apresentou o autor junto aos objetos na Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.