Fusca utilizado em tentativa de roubo é apreendido com placas adulteradas em Chapecó

Veículo possuía registro de furto

Foto: PM

Um VW/Fusca foi apreendido na quarta-feira (14), por volta das 00h03, na rua João Aurélio Turatti, bairro Bom Pastor, em Chapecó (SC). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o veículo foi utilizado em uma tentativa de roubo na segunda-feira (12). Ainda conforme a PM, o carro tem registro de furto e a placa estava adulterada. 

A PM informou que uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em patrulhamento na região leste de Chapecó quando se deparou com o veículo – um VW Fusca de cor azul, com as mesmas características de um veículo que havia sido furtado na segunda-feira (12). Quando os policiais deram ordens de parada, o condutor do veículo acelerou e fugiu.

Os policiais realizaram o acompanhamento do carro e, na rua Pará, o condutor bateu no meio fio,   abandonou o veículo e fugiu a pé. Outras duas pessoas estavam no veículo, foram abordados e identificados como um homem, de 27 anos, e um homem, de 33 anos. Eles alegaram que só haviam pego carona. 

Em buscas, a PM encontrou o suspeito, de 29 anos, escondido em uma valeta. O veículo estava com placas alteradas com fita isolante nos números 6 e 9 – transformados em número 8. Diante dos fatos, os três foram detidos em flagrante e foram entregues junto ao carro na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

A PM informou que o homem de 27 anos estava em prisão albergue sem recolhimento e tem passagens por roubo, receptação, furto, ameaça, dano e lesão corporal. O suspeito de 29 anos tem passagens por roubo, falsidade ideológica, omissão de socorro, receptação, furto, maus tratos aos animais, ameaça e lesão corporal. Já o de 33 anos, natural  do Rio Grande do Sul, tem passagens em Santa Catarina por tráfico de drogas e furto.

A tentativa de roubo

Uma mulher, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de roubo na noite de segunda-feira (12), por volta das 23h03, na rua Montevideo, bairro Santa Maria, em Chapecó (SC). Conforme informou a Polícia Militar, o suspeito de ter cometido o crime conduzia um VW/Fusca quando abordou a vítima. 

A vítima relatou aos policiais que o homem estacionou com o veículo – de cor azul – enquanto ela andava na rua rumo ao trabalho. O suspeito teria desembarcado do carro e anunciado o roubo. Com uma chave de fenda na mão, conforme o relatório policial, ele ameaçou golpear a vítima caso ela não entregasse a mochila. A vítima informou, ainda, que dentro do carro havia mais uma mulher. 

Ainda conforme o relatório da PM, a vítima resistiu às agressões do suspeito e conseguiu correr para pedir ajuda. O homem não conseguiu levar nenhum objeto. Na ocasião, guarnições da PM realizaram buscas para localizar o suspeito e o veículo, porém, ambos não foram encontrados. A PM informou, ainda, que há a suspeita de que o veículo tenha sido utilizado em um assalto na rua Uruguai.