Foragido é capturado com drogas e armas em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Foragido é capturado com drogas e armas em Chapecó

Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio

Foto: DIC/Divulgação

Um foragido foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em uma propriedade, próximo a aldeia indígena Toldo Ximbangue na área sul, interior de Chapecó (SC). Armas, munições, drogas e um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar foram apreendidos.

A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Conforme o delegado Rodrigo Moura da DIC, após três semanas de investigações foi possível capturar o homem de 37 anos que era foragido. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio praticado em 2004.

Os policiais encontraram o homem, com uma pistola municiada na cintura e um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar. Participaram da operação 10 policiais e quatro cães de faro dos canis de Chapecó, Xanxerê e São Lourenço do Oeste.


Foto: DIC/Divulgação

Apreensão

Com o auxílio dos cães foram encontrados enterrados em uma área de vegetação – próximo a trilhas na propriedade – uma balança de precisão; 14 tabletes de maconha (cerca de 5kg); dois revólveres, quase 100 munições de calibres diversos e cerca de R$ 2 mil.

O homem, junto com o material apreendido, foi encaminhado à DIC para o registro da ocorrência. Após os procedimentos, ele será conduzido ao sistema prisional.