terça-feira, julho 21, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAConfusão durante ocorrência de perturbação do sossego termina com três conduzidos em...

Confusão durante ocorrência de perturbação do sossego termina com três conduzidos em Chapecó

Polícia Militar afirma que equipes foram hostilizadas com pedras e ofensas durante atendimento


⚡ Em Resumo:

  • O que é: Ocorrência de perturbação do sossego terminou com confronto entre moradores e a Polícia Militar em Chapecó.
  • Números principais: Três pessoas foram conduzidas e uma conseguiu fugir durante a confusão.
  • Onde: Beco do CAIC, em Chapecó.
  • Quem afeta: Moradores da região, pessoas envolvidas na ocorrência e equipes da Polícia Militar.

Como começou a ocorrência?

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu na noite de sábado (18) uma ocorrência de perturbação do sossego no Beco do CAIC, em Chapecó.

Segundo a corporação, a ação foi motivada por denúncias de som em volume elevado e por informações de que disparos de arma de fogo teriam sido registrados nas proximidades. Devido ao histórico de ocorrências e de hostilidade contra equipes policiais na região, três guarnições foram mobilizadas.

O que aconteceu durante a ação policial?

Ao chegarem ao local, os policiais constataram o som alto vindo de uma residência. Conforme a Polícia Militar, a responsável pelo imóvel foi orientada sobre os procedimentos legais e entregou voluntariamente a caixa de som, que foi apreendida para a lavratura de um Termo Circunstanciado.

- Continua após o anúncio -

Após o encerramento da ocorrência, um grupo de pessoas passou a hostilizar os policiais com ofensas, incitação contra a atuação da equipe e arremesso de pedras.

Ainda conforme a PM, durante a confusão também foram ouvidos disparos de arma de fogo nas proximidades, situação que, segundo a corporação, é recorrente na região e utilizada como forma de intimidação às forças de segurança.

Quais medidas foram adotadas pela Polícia Militar?

De acordo com a Polícia Militar, diante da escalada da violência foi necessário o uso progressivo da força e de instrumentos de menor potencial ofensivo, como munições de elastômero e agente químico, para conter as agressões e restabelecer a ordem pública.

Ao final da ocorrência, três pessoas foram conduzidas à Central de Plantão Policial pelos crimes de desacato, desobediência e outros delitos relacionados à ação. Um dos envolvidos conseguiu fugir durante o tumulto.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se