OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAComplexo Penitenciário se pronuncia sobre manifestação ocorrida na tarde desta segunda-feira

Complexo Penitenciário se pronuncia sobre manifestação ocorrida na tarde desta segunda-feira


O Complexo Penitenciário de Chapecó, através do Diretor Alecssandro Zani se pronunciou na tarde desta segunda-feira (27), sobre os manifestos ocorrido em frente ao presidio de Chapecó. De acordo com a nota não procedem as reclamações dos familiares dos apenados e desde o dia 16 de março, o Complexo implantou uma muralha sanitária que, além da sanitização das áreas internas, externas e de uso comum de todos os ambientes, faz o controle e monitoramento de todos os que circulam pela área do Complexo. 

Entenda o Caso

Os familiares de detentos que estão em reclusão no Complexo Prisional de Chapecó  realizaram uma manifestação em frente ao local na tarde de segunda-feira (16).  Segundo os manifestantes, o movimento foi organizado devido a preocupação com a saúde dos detentos durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

- Continua após o anúncio -

Confira a nota na íntegra 

NOTA OFICIAL – COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE CHAPECÓ

O Complexo Penitenciário de Chapecó informa que não procedem as reclamações dos familiares dos apenados. Desde o dia 16 de março, o Complexo implantou uma muralha sanitária que, além da sanitização das áreas internas, externas e de uso comum de todos os ambientes, faz o controle e monitoramento de todos os que circulam pela área do Complexo. 

Desta forma são infundadas as afirmações de falta de água e de higiene nas unidades que formam o Complexo.  Cada interno recebe um kit individual de higiene (a cada 15 dias) e um kit de limpeza da cela (semanal). Há também procedimentos simultâneos de sanitização em todas as dependências internas, externas e de circulação comum. Outro fato importante a destacar é que o estado fornece aos internos cobertores e uniformes de inverno.

No dia 16 de março as visitas presenciais foram suspensas como medida de proteção à vida dos internos, servidores, funcionários e familiares. A alternativa foi a implantação da visita virtual em abril e, desde então, foram realizadas 2.158 videochamadas. Outra possibilidade é o envio de e-mails para a unidade, como medida compensatória à restrição no recebimento de cartas papel. Até esta data (27/07) já foram 1.626 e-mails trocados entre familiares e internos.

O Complexo Penitenciário de Chapecó pratica todos os protocolos e procedimentos de prevenção, controle e combate à Covid-19 elaborados pela Sala de Situação da SAP e segue à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para sanar qualquer dúvida.

Atenciosamente

Alecssandro Zani

Gerente da Regional Oeste

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se