OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACerca de 60 pessoas em situação de rua são recolhidas na Operação...

Cerca de 60 pessoas em situação de rua são recolhidas na Operação Asfixia em Chapecó


Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Chapecó, em colaboração com as Forças de Segurança, realizou mais uma edição da Operação Asfixia, que resultou no recolhimento de cerca de 60 pessoas em situação de rua na cidade.

Sob a coordenação do comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, aproximadamente 80 profissionais das forças policiais e da estrutura municipal, além de 15 veículos e um helicóptero da Polícia Civil, foram mobilizados para abordar 12 pontos estratégicos em diversas regiões, incluindo Centro, São Pedro, São Cristóvão, Santo Antônio, Esplanada, Efapi e Presidente Médici.

Os indivíduos em situação de rua foram encaminhados ao Parque da Efapi, onde equipes da Secretaria da Família e Proteção Social e da Secretaria de Saúde realizaram triagem e avaliação. Segundo a secretária Isabel Triervelier Machado, a ação visa oferecer dignidade a essas pessoas. Das pessoas recolhidas, dez serão direcionadas a Comunidades Terapêuticas e seis a clínicas de tratamento. Outros serão encaminhados a oportunidades de emprego, enquanto aqueles provenientes de outros municípios terão contato com a assistência social local para possível retorno ao convívio familiar.

- Continua após o anúncio -

O prefeito João Rodrigues destacou a necessidade de políticas públicas para lidar com dependentes químicos e indivíduos em situação de rua, visando a segurança pública, saúde, e a reintegração social. O diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, ressaltou a melhora da situação na cidade devido às operações integradas.

O presidente do Conselho de Segurança do Município, Márcio Bueno, enfatizou a importância da Operação Asfixia, que envolve diversos órgãos e instituições de segurança.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Rafael Antônio da Silva, e o comandante do SAER/Fron, delegado Albert Dieison Silveira, estiveram presentes na operação desta sexta-feira, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança e o bem-estar da população de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se