OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICACaso do bebê encontrado morto: Em depoimento, mulher admitiu que esperava que...

Caso do bebê encontrado morto: Em depoimento, mulher admitiu que esperava que alguém encontrasse a criança em Chapecó

Menino de apenas um dia, foi encontrado morto no último domingo; Confira a fala do delegado da Polícia Civil, Éder Matte

Foto: Marcos Lewe / ClicRDC

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) divulgou mais detalhes do caso do bebê de apenas um dia, que foi encontrado morto em um terreno baldio na rua Teresópolis, no bairro Santa Maria, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Para a Polícia, a mulher admitiu que esperava que alguém encontrasse a criança, mas o local onde ela deixou o menino, era distante cerca de 25 metros da estrada e possuía poucas residências nas proximidades.

Moradores prestam homenagem no local onde bebê foi encontrado morto em Chapecó

“Na tarde de ontem foi identificada e interrogada a mulher que abandonou a criança com um dia de vida. Segundo depoimento, o menino teria nascido em casa na noite da última quinta-feira (14). Relatou que não teve nenhum acompanhamento médico, pois, segundo a declarante, tratava-se de uma gravidez indesejada. Gravidez que  escondeu dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo. Na sexta feira (15) referiu que saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixá-la dentro de uma sacola no local em que foi encontrada no domingo por um morador da localidade que trabalha com coleta de material reciclável”, detalhou a Polícia Civil.

- Continua após o anúncio -

Conforme a Polícia Civil, diligências ainda necessitam ser concluídas, laudos encontram-se pendentes a fim de detalhar qual dia/horário da morte, bem como definir a causa morte. Com as investigações concluídas o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão. 

“Importante destacar a contribuição da sociedade, através de denúncias, que contribuíram na investigação, bem como auxílio da DPCAMI de Chapecó”, finalizou a Polícia Civil.

Assista

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se