OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Em menos de 48 horas, Polícia Civil esclarece caso de bebê...

VÍDEO: Em menos de 48 horas, Polícia Civil esclarece caso de bebê encontrado morto em Chapecó

Assista:

Foto: Marcos Lewe / ClicRDC

Na tarde de terça-feira (19), foi identificada e interrogada a mulher que abandonou um bebê recém-nascido que foi encontrado morto dentro de uma sacola em um terreno baldio, na Rua Teresópolis, no bairro Santa Maria, em Chapecó (SC).

O recém-nascido foi encontrado no último domingo (17) por um morador da localidade que trabalha com coleta de material reciclável e segundo depoimento da própria mãe, o menino teria nascido em casa na noite da última quinta feira (14).

As investigações detalharam que a mãe, uma mulher de 29 anos, em uma tentativa de se livrar da criança, realizou o parto sozinha em casa. Após o parto, a mãe amamentou a criança e, em seguida, saiu para a rua com o intuito de abandonar o recém-nascido.

- Continua após o anúncio -

A mãe optou por abandonar o bebê um dia após seu nascimento, na sexta-feira (15), quando ele foi colocado em uma sacola que ela encontrou no caminho.

Durante depoimento a mulher admitiu que esperava que alguém encontrasse a criança, mas o local, distante cerca de 25 metros da estrada, possui poucas residências nas proximidades.

Conforme o Delegado Éder Matte, exames periciais ainda serão realizados pela Polícia Científica para determinar a causa da morte, considerando possíveis fatores como fome, asfixia, calor e desidratação.

A mulher, que já é mãe de três filhos, revelou à polícia que optou esconder a nova gravidez da família e se quer fazer acompanhamento médico durante o período de gestação. A única ultrassonografia feita no início de dezembro indicou uma criança saudável, com mais de três quilos e do sexo masculino.

A mulher foi ouvida, mas não foi presa. Com as investigações concluídas o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.

A Polícia Civil, durante coletiva de imprensa, destacou a contribuição da sociedade, através de denuncias, que contribuíram na investigação, bem como auxílio da DPCAMI de Chapecó. Assista:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se