OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEVÍDEO: Chapecó inicia operação de transferência de pacientes com Covid-19 da UPA...

VÍDEO: Chapecó inicia operação de transferência de pacientes com Covid-19 da UPA para o HRO

Segundo o prefeito de Chapecó pacientes “normalmente sairiam daqui, para ir para Lages, para o Litoral”

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Chapecó iniciou nesta quinta-feira (18), uma operação para transferir pacientes com a Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional do Oeste (HRO). Segundo o prefeito João Rodrigues, hoje foram transferidos 12 pessoas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, João agradeceu novamente o empresário chapecoense que doou dois respiradores para o município.

“Nós começamos hoje ao meio-dia, uma operação muito veloz, para tentar transferir pessoas que estão aqui na UPA, para as dependências do Hospital Regional. Aqui está o transporte de mais um paciente, hoje serão 12, que normalmente sairiam daqui, para ir para Lages, para o Litoral, para ir para outros lugares. Com a operação que montamos, com apoio do Estado, nós transferimos 12 hoje. Eu queria agradecer a doação de dois respiradores de um amigo empresário aqui de Chapecó”, disse João.

O prefeito de Chapecó ainda lembrou do trabalho dos profissionais de saúde da UPA, no qual disse ser ‘sobre-humano’.

- Continua após o anúncio -

“Quero fazer o registro dos profissionais da UPA, que de forma muito competente, muito leal, muito dedicada, porque é sobre-humano como essas pessoas estão trabalhando”, finalizou Rodrigues.

Situação em Chapecó

Em 24h, o município de Chapecó registrou 503 novos casos confirmados de coronavírus, no momento são 2.779 casos ativos da doença. Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira (17), os ativos tiveram um aumento de 384 casos. Nesta quinta-feira (18), o município registrou três óbitos, entre eles uma bebê de um mês de 28 dias que morreu na terça-feira (16), no total foram 167 vítimas da doença em Chapecó.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia 19.945 pacientes contraíram o vírus, destes 16.999 são considerados recuperados da doença. No município são 1.358 casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames.

Internados

Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira (17) pela Administração Municipal são sete pessoas a mais que estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria em Chapecó. No boletim divulgado ontem, era 155 pacientes internados, hoje são 162 que encontram-se em leitos destinados ao tratamento do coronavírus.

Dos 162 internados, 62 encontram-se em UTI, 86 em enfermaria e 14 em outros setores. Dos internados em UTI, 43 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 19 na Unimed. Em enfermaria 24 estão no HRO e 62 na Unimed. Já em outros setores, são 13 internados no HRO e um na Unimed.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se