OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE VÍDEO: Empresário doa respiradores para Chapecó

VÍDEO: Empresário doa respiradores para Chapecó

Segundo João Rodrigues, “Se alguém tiver respirador em casa, ligue. Nós precisamos urgente, para atender a demanda”

|

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Através de um vídeo divulgado pelas redes sociais, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues informou que um empresário doou dois respiradores para o município. Segundo João, o homem que não teve a identidade revelada mandou os equipamentos de Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina.

Leia Mais: Abertura de bares, igrejas, cinemas, clubes, camping e sedes sociais tem nova data em Chapecó

No vídeo, o prefeito ainda lembrou que mais respiradores cedidos pelo governo de Santa Catarina chegarão a Chapecó. No fim, João fez um apelo para quem tiver o equipamento em casa, “Se alguém tiver respirador em casa, ligue. Nós precisamos urgente, para atender a demanda”.


“Olá meus amigos, nesta força-tarefa vale de tudo. Inclusive estamos recebendo agora, dois respiradores, de um empresário amigo nosso, que mandou vir lá de Balneário Camboriú, para entregar aqui em Chapecó, para atender essa demanda de emergência. Então, muito obrigado! Se alguém tiver respirador em casa, ligue. Nós precisamos urgente, para atender a demanda que estamos vivendo. Logo, logo vem os do Estado (Respiradores) para completar”, disse João Rodrigues.

Situação em Chapecó

Em 24h, o município de Chapecó registrou 503 novos casos confirmados de coronavírus, no momento são 2.779 casos ativos da doença. Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira (17), os ativos tiveram um aumento de 384 casos. Nesta quinta-feira (18), o município registrou três óbitos, entre eles uma bebê de um mês de 28 dias que morreu na terça-feira (16), no total foram 167 vítimas da doença em Chapecó.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia 19.945 pacientes contraíram o vírus, destes 16.999 são considerados recuperados da doença. No município são 1.358 casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames.

Internados

Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira (17) pela Administração Municipal são sete pessoas a mais que estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria em Chapecó. No boletim divulgado ontem, era 155 pacientes internados, hoje são 162 que encontram-se em leitos destinados ao tratamento do coronavírus.

Dos 162 internados, 62 encontram-se em UTI, 86 em enfermaria e 14 em outros setores. Dos internados em UTI, 43 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 19 na Unimed. Em enfermaria 24 estão no HRO e 62 na Unimed. Já em outros setores, são 13 internados no HRO e um na Unimed.

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe