OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE Santa Catarina recebe mais de 144 mil doses da vacina contra a...

Santa Catarina recebe mais de 144 mil doses da vacina contra a Covid-19

Serão 75.500 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69.200 doses da Sinovac/Butantan.

|

Foto Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

O estado de Santa Catarina, recebe na manhã desta quinta-feira (8), uma nova remessa com 144.700 doses da vacina contra a Covid-19. O novo lote será recepcionado pela secretária de estado da saúde, Carmen Zanotto. Serão 75.500 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69.200 doses da Sinovac/Butantan. 

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), as vacinas serão utilizadas tanto para a aplicação da Dose 1 quanto para a aplicação da Dose 2. A distribuição para as centrais regionais será iniciada ainda nesta quinta, a partir das 13h. Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde será feita a conferência e organização da logística para iniciar a distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. 

De acordo com a Dive, as centrais são responsáveis por repassar as doses aos 295 municípios catarinenses. Que são as centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Lages e Rio do Sul retiram as doses já nesta quinta, a partir das 13h. Na sexta, 9, pela manhã, o avião do Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais de Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As doses para as centrais de Videira, Joaçaba e Concórdia seguem via terrestre também na sexta. 

“Mais uma vez, o estado de Santa Catarina cumpre com o compromisso de levar as doses da vacina contra a Covid-19 a todos os municípios catarinenses no menor tempo possível. A distribuição para todas as centrais regionais será iniciada em menos de 24 horas após o recebimento das doses”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC. 

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas.

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe