
Entre os pedidos que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, fará ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (23), está a instalação de um Hospital dentro do Parque da Efapi. A audiência entre os dois acontece às 11h, em Brasília.
“Eu não vou esperar as pessoas ficarem agonizando na porta de uma Unidade de Saúde. Eu vou atrás, e vim aqui pra isso. Ou eu levo pra Chapecó a vacina, ou eu levo os médicos, ou quem sabe a estrutura para abrir um hospital dentro do Pavilhão da Efapi”, disse João Rodrigues, em entrevista à Rádio Condá FM na manhã desta terça-feira.
Mais detalhes sobre a estrutura que este Hospital teria não foram mencionados pelo Prefeito. Além da possibilidade da abertura do Hospital, João também irá pedir 100 mil doses de vacina à Chapecó e um decreto para contratação de médicos brasileiros que se formaram no exterior sem a Revalida – avaliação que valida diplomas de medicina emitidos fora do Brasil, para atuação dentro do país.
O prefeito mencionou, ainda, que nos últimos 30 dias, 29 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria foram abertos no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó – entretanto, os espaços já lotaram. Rodrigues adiantou a possibilidade de abertura de 20 leitos de enfermaria no Hospital de Coronel Freitas – que é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas, que também faz a gestão do Hospital Regional do Oeste.