OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE Prefeito de Chapecó avalia instalação de Hospital no Parque da Efapi junto...

Prefeito de Chapecó avalia instalação de Hospital no Parque da Efapi junto ao Governo Federal

Este é uma das solicitações que João Rodrigues fará ao Ministro da Saúde

|

Foto: Reprodução/Efapi

Entre os pedidos que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, fará ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (23), está a instalação de um Hospital dentro do Parque da Efapi. A audiência entre os dois acontece às 11h, em Brasília. 

“Eu não vou esperar as pessoas ficarem agonizando na porta de uma Unidade de Saúde. Eu vou atrás, e vim aqui pra isso. Ou eu levo pra Chapecó a vacina, ou eu levo os médicos, ou quem sabe a estrutura para abrir um hospital dentro do Pavilhão da Efapi”, disse João Rodrigues, em entrevista à Rádio Condá FM na manhã desta terça-feira. 

Mais detalhes sobre a estrutura que este Hospital teria não foram mencionados pelo Prefeito. Além da possibilidade da abertura do Hospital, João também irá pedir 100 mil doses de vacina à Chapecó e um decreto para contratação de médicos brasileiros que se formaram no exterior sem a Revalida – avaliação que valida diplomas de medicina emitidos fora do Brasil, para atuação dentro do país.

O prefeito mencionou, ainda, que nos últimos 30 dias,  29 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria foram abertos no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó – entretanto, os espaços já lotaram. Rodrigues adiantou a possibilidade de abertura de 20 leitos de enfermaria no Hospital de Coronel Freitas – que é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas, que também faz a gestão do Hospital Regional do Oeste.

121,267FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe