OUÇA AO VIVO

Início GERAL João Rodrigues deve fazer três pedidos ao ministro da Saúde nesta terça-feira

João Rodrigues deve fazer três pedidos ao ministro da Saúde nesta terça-feira

Saiba quais são os tópicos mencionados pelo Prefeito de Chapecó

|

Foto ilustrativa: Leandro Schmidt

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), participa de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, às 11h desta terça-feira (23). A audiência foi marcada pelo senador catarinense Jorginho Mello a pedido de Rodrigues. Em entrevista à Rádio Condá FM durante a manhã, o prefeito adiantou que fará três pedidos ao ministro. 

O primeiro pedido, conforme já havia sido mencionado por Rodrigues, é a quantia de 100 mil doses de vacinas para ampliar a imunização da população chapecoense contra a Covid-19. 

Rodrigues informou que deve pedir a Eduardo Pazuello que o Governo Federal emita um decreto que autoriza as prefeituras a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, sem a obrigatoriedade do Revalida – processo de avaliação para validar em território nacional o diploma de profissionais formados fora do país. 

“Agora no Covid não tem mais médicos, não existem profissionais médicos disponíveis no mercado. A minha ideia seria contratar o número maior possível para atender mais rápido as pessoas, porque tem muita gente na fila. Então se o presidente baixar um decreto, permitindo contratar brasileiros formados no exterior, só para os ambulatórios Covid, nós ampliamos a força-tarefa, aumentamos o número de mãos para fazer este primeiro atendimento”, disse Rodrigues.

O terceiro pedido que será feito pelo Prefeito de Chapecó é a construção de mais um Hospital dentro do Parque da Efapi. “Eu não vou esperar as pessoas ficarem agonizando na porta de uma Unidade de Saúde. Eu vou atrás, e vim aqui pra isso. Ou eu levo pra Chapecó a vacina, ou eu levo os médicos, ou quem sabe a estrutura para abrir um hospital dentro do Pavilhão da Efapi”, finalizou.

O prefeito de Chapecó chegou em Brasília na tarde de segunda-feira (22); Foto: Redes Sociais/João Rodrigues
121,267FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe