Pais que não vacinarem os filhos contra o Sarampo serão multados na Alemanha - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Pais que não vacinarem os filhos contra o Sarampo serão multados na Alemanha

Após surto de sarampo na Alemanha, o país vai tornar obrigatória a vacinação contra a doença. Um projeto de lei do ministro alemão, Jens Spahn, propõe multa aos pais que não vacinar seus filhos. O valor pode chegar até 2,5 mil euros (mais de 11 mil reais). A proposta é erradicar com a doença no país.

A medida, segundo informações do portal DW caberia, além da multa, a expulsão das crianças de creches. Conforme a matéria do portal, o “Instituto Robert-Koch da Alemanha acredita que 93% das crianças do país possuam a imunização necessária. No entanto, isso ainda está aquém da taxa recomendada de 95%, para que se evite a propagação”.

De acordo com o portal DW, no ano passado, a doença matou 136 mil pessoas no planeta e o número de infectados aumentou 50% em comparação com 2017.

Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, a  meta de vacinação no Brasil contra o sarampo é de 95%. Dados preliminares de 2017, apontam que a cobertura no Brasil foi de 84,9% na primeira dose (tríplice) e de 71,5% na segunda dose.

Informações Portal DW e Ministério da Saúde