OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDE"Não temos pretensão de fazer lockdown", diz João Rodrigues em entrevista coletiva...

“Não temos pretensão de fazer lockdown”, diz João Rodrigues em entrevista coletiva do Comitê de Crise

O governador Carlos Moisés deve chegar em Chapecó na terça-feira (16)

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues informou durante live na tarde desta segunda-feira (15), que não tem pretensões de fazer lockdown em Chapecó (SC). De acordo com o prefeito, a intenção é abrir novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional do Oeste (HRO).

O prefeito afirmou também que em qualquer hipótese as aulas presenciais irão voltar no dia primeiro de março. “Se até primeiro de março não organizar o sistema, é sinal que as aulas não tem culpa”, destacou o prefeito.

“É possível rigor maior nos decretos se não houver colaboração das pessoas. Como um exemplo, os bares foram fechados por que não cooperavam, restaurantes estão abertos, mas estão cooperando. Agora estamos comunicando Shopping e Mercados: não aglomere, é momento de distanciamento e o mínimo de pessoas lá dentro”, disse João Rodrigues.

- Continua após o anúncio -

O prefeito de Chapecó informou que não há pretensão de fechar comércio no município. “Não é pretensão nossa fazer lockdown e fechar tudo, nós não vamos fechar”, disse o prefeito. Na coletiva ele ainda informou que com a presença do secretário estadual da saúde e a do governador Carlos Moisés na terça-feira (16) serão disponibilizados recursos para que sejam montadas novas estruturas.

“Com esta ação, a partir de hoje e com a presença do governador na terça-feira (16), com os recursos disponibilizados e com as estruturas prontas, nós vamos continuar, a vida vai seguir normal em Chapecó”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se