“Me trouxe à vida de volta”, diz paciente recuperado da Covid-19 para equipe médica em Chapecó

O paciente, de 65 anos, deu alta após internação no Hospital Regional do Oeste

Foto: Reprodução/HRO

O paciente Enio Linke, de 72 anos, deu alta do Hospital Regional do Oeste no sábado (30), ao som de aplausos da equipe médica. Ele é morador de Cunha Porã, mas após a saída do HRO, se recupera na casa da filha, que mora em Chapecó. Segundo a filha de Enio, Patrícia Linke o pai ficou 28 dias internado e se recuperou da Covid-19. Em um vídeo publicado nas redes sociais do HRO, o paciente agradeceu quem o atendeu durante o período em que ficou internado. A publicação foi realizada na segunda-feira (1º), mesmo dia em que o vídeo de superação, de um paciente de 51 anos, também foi divulgado. 

A filha contou que o pai internou no dia 3 de maio e no período que ficou internado a situação de saúde dele se agravou, sendo que quase morreu. No entanto, após quase 30 dias de internação, Enio venceu o coronavírus e recebeu alta. “Estamos muito felizes por isso”, comemorou a filha.

No depoimento ao deixar o hospital, Enio reforça o sentimento que teve ao bom atendimento no período em que precisou de internação. “Me trouxe à vida de volta. Eu tenho só a agradecer.” disse o paciente.

“Nossos heróis já têm grandes vitórias! Paciente e equipe do Hospital Regional do Oeste comemoram a alta após tratamento da Covid-19”. diz a publicação feita pelo HRO. 


Confira o vídeo: 


Desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19), 441 pacientes que contraíram a doença são considerados recuperados em Chapecó. A informação foi divulgada na segunda-feira (1). O número total de pacientes que contraíram o coronavírus no município é de 1.013 desde o início da pandemia.