OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEMandetta: “Estamos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos”, sobre demissão...

Mandetta: “Estamos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos”, sobre demissão de Secretário de Vigilância em Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15), o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta recusou o pedido de demissão do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira. Na explicação sobre a recusa do pedido, Mandetta disse, “entramos no Ministério juntos, estamos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos”.


Leia Mais: Em 24h, Brasil registra 204 mortes e 3.058 novos casos do coronavírus


Segundo a assessoria de imprensa da Pasta, Wanderson atendeu a um apelo de Mandetta, voltou atrás e continuará na equipe enquanto o ministro estiver no cargo.

- Continua após o anúncio -

Wanderson Oliveira é doutor em epidemiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua também como professor da Escola Fiocruz de Governo da Fundação Oswaldo Cruz, em Brasília, e é servidor público federal, enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Defesa. Tem mais de 20 anos de experiência profissional, sendo 16 anos no Ministério da Saúde, onde também atuou na coordenação da Resposta Nacional às Emergências do zika vírus, em 2015, e de H1N1, em 2009.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se