Hospital de campanha abre na segunda-feira em Chapecó

A informação foi divulgada neste domingo

Foto: Secom/Chapecó

O hospital de campanha entrará em funcionamento na segunda-feira (23), às 7h, em Chapecó (SC). O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Buligon, na manhã deste domingo (22), durante coletiva. A estrutura fica na Escola de Educação Básica Marechal Bormann, no centro da cidade, próximo a praça Coronel Bertaso.

Leia também: Prefeitura de Chapecó divulga imagens do Ambulatório de Campanha

Conforme a Administração Municipal, o local será destinado a realização de atendimento e triagem de pacientes com sinais e sintomas respiratórios, relacionados ao Covid-19. Apenas os pacientes com casos leves serão atendidos na escola. Os casos com mais gravidade serão encaminhados para o Hospital Regional do Oeste (HRO).

Escolas como postos de saúde

Duas escolas estaduais – Pedro Maciel e Tancredo Neves – serão usadas pela Administração como postos de saúde, exclusivamente, para a campanha de vacinação, que inicia nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura, o primeiro grupo que deve procurar atendimento são os idosos, acima de 75 anos. A vacinação acontece nas duas escolas e nos 26 unidades de saúde do município.

A escola Pedro Maciel está localizada no bairro Maria Goretti e a escola Tancredo Neves, no bairro Efapi.

Leia mais: Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira