Prefeitura de Chapecó divulga imagens do Ambulatório de Campanha

A estrutura do Marechal Bormann será utilizada em atendimento e triagem de pacientes com sintomas respiratórios


Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito de Chapecó Luciano Buligon anunciou, em coletiva de imprensa, que o município prepara um ambulatório de campanha para enfrentar o coronavírus no município. Nesta tarde imagens do local que está preparado foram divulgadas para a imprensa.

A estrutura do Marechal Bormann será utilizada para montagem de ambulatório de campanha destinada a realização de atendimento e triagem de pacientes com sintomas respiratórios. Segundo a Administração Municipal, apenas os pacientes com casos leves serão atendidos na escola. Os casos com mais gravidade serão encaminhados para o Hospital Regional do Oeste (HRO).

Coronavírus em Chapecó

O estado de Santa Catarina autorizou a utilização da estrutura de três escolas estaduais. São elas: Marechal Bormann, no centro, Pedro Maciel no Maria Goretti e Tancredo Neves, na Efapi.

As escolas Pedro Maciel e Tancredo Neves serão utilizados como postos de saúde, para atender a população e a campanha de vacinação contra a gripe, que inicia nesta sexta-feira.

A administração municipal atualizou também a situação do coronavírus em Chapecó. De acordo com a Secretaria da Saúde, o município já registrou 20 casos suspeitos– 14 ainda são investigados e seis já foram descartados.
Dos 20 casos já registrados no municípios, 13 estão em internação domiciliar e um internado com infecção bacteriana. Não foram repassados mais dados sobre os pacientes.