Duas escolas serão utilizadas para a campanha de vacinação em Chapecó

A campanha inicia na próxima segunda-feira

Foto: Reprodução/Facebook

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS), por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), iniciando na próxima segunda-feira (23) e seguindo até dia 22 de maio de 2020.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20) via live na página do Facebook da Prefeitura de Chapecó, o Prefeito Luciano Buligon informou que no Município serão disponibilizados dois espaços específicos para a realização da vacina nos públicos-alvo da primeira fase da campanha que são: idosos (na primeira semana, a prioridade é para idosos com mais de 75 anos) e os profissionais da saúde.

Segundo Buligon, um deles será na Escola de Educação Básica Pedro Maciel, localizada na Rua Assis Brasil, Bairro Maria Goretti, em frente ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Ness e outro na Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, situada na Rua Corruíra, 1055, no Bairro Efapi.

A Administração Municipal informou ainda, que a preferência é para que os idosos procurem esses dois espaços e evitem a circulação em outros locais, mas que também podem procurar os outros 26 Centros de Saúde da Família que atendem nos bairros.