OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDE“Estamos em colapso”, diz João Rodrigues sobre situação dos hospitais em Chapecó

“Estamos em colapso”, diz João Rodrigues sobre situação dos hospitais em Chapecó

A informação foi repassada na manhã deste domingo (14)

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Reprodução Vídeo Prefeitura de Chapecó

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues informou na manhã deste domingo (14), que o sistema de saúde do município está em colapso. No momento, são mais de 60 pessoas internadas na cidade que precisam de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

O diretor administrativo do HRO, Osmar Arcanjo, informou que cerca de 70% das pessoas que são testadas em Chapecó, têm diagnóstico positivo para a doença. Na manhã deste domingo, foram testadas 58 pessoas, e cerca de 70% delas testaram positivo.

Segundo o diretor técnico, Dr João Lenz, epidemiológicos relatam que já se fala em uma nova cepa da Covid-19 no município. A nova onda atinge uma maior parte da população e tem uma evolução mais rápida. 

- Continua após o anúncio -

De acordo com o boletim epidemiológico, 123 pessoas estão internadas, destas 53 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 62 em enfermaria e oito em outros setores. Dos internados na UTI, 37 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 16 na Unimed, já em enfermaria são 30 no HRO e 32 na Unimed. Dos internados em outros setores, no HRO são sete pacientes e na Unimed apenas um.

Segundo o prefeito, João Rodrigues, a intenção é abrir 28 novos leitos de UTI, para que os pacientes não precisem ser transferidos para outras cidades.

“Minha prioridade é abrir novos leitos no HRO, temos uma nova ala, e minha prioridade e abrir novas UTIs para que os pacientes não precisem ser transferidos”, disse o prefeito. 

Confira a entrevista na íntegra

https://www.facebook.com/prefeituradechapeco/videos/256286966104124
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se