
Desde o início do ano de 2021, foram registrados mais de 15 mil atendimentos nos laboratórios de campanha da Covid-19 em Chapecó. Os dados foram informados pela Administração Municipal e são referentes ao dia primeiro de janeiro ao dia 7 de fevereiro.
Os atendimentos foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no PA Efapi e no Ambulatório de Campanha que está localizado no Ginásio Ivo Silveira. Na UPA o maior número de atendimentos foi no dia 3 de fevereiro, quando foram atendidas 190 pessoas comente em um dia, e o menor número foi no dia primeiro de janeiro, onde 35 pessoas foram atendidas, desde o início do ano foram atendidas 3.687 pessoas.
Segundo a Administração Municipal, no Ambulatório de Campanha do bairro Efapi, o maior número de atendimentos foi no dia 4 de fevereiro, quando foram atendidas 261 pessoas e apenas um dia. O menor número de atendimentos foi no primeiro dia do ano quando foram atendidas 26 pessoas. Até o momento desde o início de 2021 foram atendidos 4.926 pacientes.
Já no Ambulatório de Campanha no Ginásio Ivo Silveira, no Centro de Chapecó, o maior número de atendimentos aconteceu também no dia 4 de fevereiro, onde foram atendidos somente em um dia 378 pacientes com suspeita da covid-19. O menor número também foi registrado no primeiro dia do ano, quando foram atendidas 44 pessoas. Desde o início de 2021, 6.805 pacientes passaram pelo ambulatório.
De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura de Chapecó, no total foram realizados 15.418 atendimentos de pessoas que apresentaram algum sintoma da Covid-19, nos ambulatórios de campanha dos bairros Efapi e Centro e na UPA 24h