Coronavírus: Assessoria desmente boato e afirma que Unimed não tem nenhum caso em Chapecó

Boatos circulavam nas redes sociais

Foto: Divulgação/MB Comunicação

Em meio à pandemia de coronavírus, informações falsas sobre a doença circulam pelas redes sociais. Neste sábado (21), a Assessoria de Imprensa do Hospital Unimed desmentiu o boato de que na unidade hospitalar há infectados pelo vírus e afirmou que não existem casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 internados na Unimed.

Conforme a Assessoria, a comunicação de casos em Chapecó será feita apenas pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

Chapecó registra 10 casos suspeitos. Segundo a Administração Municipal, apenas um paciente com suspeita está internado – os outros nove casos estão em isolamento domiciliar.

Ainda neste sábado, o prefeito de Chapecó confirmou o segundo caso de coronavírus no município. O paciente é um homem, clinicamente bem, em isolamento residencial. Em Santa Catarina, o Governador Carlos Moisés  confirmou 51 casos de Covid-19, em todas as regiões do Estado.

Unimed orienta pacientes

O Hospital Unimed orientou, que os pacientes que possuírem sintomas respiratórios ou gripais, e precisarem procurar atendimento médico, se dirijam ao antigo Pronto Atendimento, situado ao lado do laboratório. As medidas de segurança foram tomadas para combate do Coronavírus.