OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECidades do Oeste catarinense tornam obrigatório uso de máscara

Cidades do Oeste catarinense tornam obrigatório uso de máscara

Foto Ilustrativa – Foto: Prefeitura de Itapema

O município de Ipumirim, no Oeste catarinense, decretou uso obrigatório de máscaras à população. O decreto entrou em vigor na quarta-feira (15). Segundo a Administração Municipal, o objetivo é ampliar as ações de prevenção. Outras cidades da região Oeste também aderiram ao uso obrigatório: Treze Tílias, Joaçaba e Luzerna.

A Administração de Ipumirim informou que o equipamento de proteção – adquiridas em estabelecimentos próprios ou produzidas de forma artesanal – deve ser usado por toda a população no acesso:

  • Aos estabelecimentos considerados essenciais;
  • Aos estabelecimentos comerciais e industriais;
  • Repartições públicas e privadas;
  • Táxis, veículos de aplicativos ou de trasporte compartilhando de passageiros;

Ainda de acordo com o município, a utilização de máscaras de proteção não isenta o cumprimento das demais recomendações de higiene e de isolamento. Além disso, que o descumprimento das medidas implicará nas sanções previstas na legislação.

- Continua após o anúncio -

Foto: Reprodução/Prefeitura

Leia também: Governo de SC torna obrigatório o uso de máscara por funcionários de empresas que atendem ao público

Treze Tílias

No dia 9 de abril a Administração de Treze Tílias publicou o decreto que torna obrigatório o uso de máscara no município. O uso do equipamento deve ocorrer nos seguintes locais: embarque no transporte público coletivo; uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros; acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros); acesso aos estabelecimentos comerciais; para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas; circulação nas vias públicas e praças.

Conforme o decreto, caso ocorra o descumprimento injustificado das determinações previstas , a vigilância sanitária poderá promover as devidas autuações previstas em lei.

Joaçaba

O município de Joaçaba recomendou no dia 9 de abril, por meio de Decreto, o uso massivo de máscaras, para evitar a transmissão comunitária do Coronavírus. Segundo o documento, fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras para embarque no transporte público coletivo e acesso ao terminal, para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, para acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros), para acesso aos estabelecimentos comerciais e para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas.

O Município incentiva que todas as pessoas usem, fora de casa, a máscara que serve de proteção para o rosto e impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, podendo ser usadas máscaras de pano (tecido algodão), confeccionadas manualmente.

Luzerna

https://www.facebook.com/PrefeituraLuzerna/videos/242139343496897/
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se