Chapecó: 94% dos pacientes diagnosticados com coronavírus são considerados recuperados

Conforme o boletim diário, há 42 pessoas internadas nos hospitais de Chapecó, em leitos de UTI Covid e enfermaria

Foto: Secom/Chapecó

Desde o início da pandemia, 6.652 pessoas tiveram diagnóstico de coronavírus, em Chapecó (SC). Deste número, 323 continuam com o vírus ativo no município. O número de recuperados é 6.274, isso representa que cerca de 94% dos pacientes, que testaram positivo para Covid-19, não possuem mais sintomas da doença. O município registrou 55 mortes em decorrência do coronavírus. Os dados constam no boletim diário, divulgado pela Administração Municipal, neste sábado (12).

Chapecó, conforme os dados do boletim, possui 364 casos considerados suspeitos – que aguardam resultado de exames. No município, desde março, o número de testados foi 17.644. Deste total, além dos confirmados, teve 10.849 resultados negativos para a doença,

Internados

Nos hospitais de Chapecó há 42 pessoas internadas, entre casos confirmados e suspeitos. Deste número, 25 estão internados em leitos de UTI e 17 em enfermaria.

Dos pacientes que estão em leitos de UTI, 21 estão na rede pública e quatro na rede privada. Já na enfermaria, 15 pacientes estão internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) e dois estão na rede privada.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI deve ser divulgada, no decorrer do dia, pela prefeitura,