Caso suspeito de coronavírus é descartado em Concórdia

A informação foi divulgada nesta terça-feira

Informações Rádio Alianças

Foto: Secretária da Saúde SP/Twitter

O caso suspeito de coronavírus em Concórdia foi descartado, após o resultado do exame dar negativo para o vírus. O exame foi realizado no Laboratório Central de Florianópolis (Lacen). A informação foi divulgada nesta terça-feira (3), pela Administração Municipal.

O empresário, de 57 anos – que era monitorado pela secretaria da saúde -recebeu alta do Hospital São Francisco, na segunda-feira (2). De acordo com informações da rádio Aliança, o secretário de Saúde de Concórdia, Giovani Bedin, informou que com o resultado do exame o empresário será liberado do período de quarentena.

A Secretaria, no entanto, orienta para que a população mantenha os cuidados e as medidas de prevenção.

Chapecó

Em Chapecó, a Secretaria da Saúde monitora uma família que retornou de viagem da Itália, na última semana. Duas pessoas apresentaram os sintomas do coronavírus: uma mulher de 42 e uma menina de 10 anos. A Secretaria informou que trata-se de suspeita de coronavírus e os pacientes são monitorados pelas equipes de saúde. O material biológico da família foi coletado e encaminhado ao laboratório de referência em Florianópolis. O resultado deve sair nos próximos dias.

Santa Catarina

Dados atualizado, na tarde de segunda-feira (2), elevaram de nove para 36 os casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina. O número consta na plataforma do Ministério da Saúde, onde são informados os casos da doença. As informações devem ser atualizadas nesta terça-feira. No país todo, são 433 casos suspeitos e dois confirmados para o novo vírus.