Brasil registrou 12 mortes e mais de 1000 casos do coronavírus

Neste sábado, Chapecó confirmou o segundo caso de Covid-19

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

Neste sábado (21), a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a terceira morte no Estado. Com os nove óbitos de São Paulo, o Brasil já registrou 12 mortes causadas pelo coronavírus. Na manhã deste sábado (21), os casos confirmados do Covid-19 tiveram um aumento e agora o país tem 1005 casos do vírus.

Ainda na sexta-feira, Chapecó confirmou o primeiro caso do coronavírus no município. Conforme a Administração Municipal, a paciente que testou positivo para o Covid-19 é uma mulher, de 33 anos, que esteve em viagem para a Espanha com o marido, no início do mês de março.  Ela teve o resultado positivo para coronavírus. O exame foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Os dois estão em isolamento domiciliar.

Neste sábado, em coletiva de imprensa, o prefeito Luciano Buligon confirmou o segundo caso de coronavírus em Chapecó. A Administração Municipal não informou detalhes, apenas que a nova vítima é um homem, que está clinicamente bem.

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés informou que o Estado tem 40 casos confirmados. Uma nova coletiva de imprensa está marcada para às 10h30 deste sábado, para atualização dos números do Covid-19.