A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), entidade filantrópica responsável pela administração do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, divulgou na tarde desta terça-feira (31), um comunicado sobre a situação financeira que o hospital vive. Conforme o comunicado, a Diretoria Executiva da ALVF aguarda uma decisão por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em relação ao aporte de recursos financeiros para a manutenção das atividades da instituição.
“A ALVF está confiante de que a SES tomará uma decisão favorável o mais breve possível, permitindo assim que o Hospital Regional do Oeste continue desempenhando seu papel fundamental no cuidado da saúde da população”, diz o comunicado.
Revisão da tabela SUS e crise financeira no HRO levam à discussão na Alesc
Confira o comunicado na íntegra
COMUNICADO
A Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), entidade filantrópica responsável pela administração do Hospital Regional do Oeste (HRO), vem por meio deste comunicado informar que está aguardando uma decisão por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em relação ao aporte de recursos financeiros para a manutenção das atividades da instituição.
O presidente da Diretoria Executiva, Reinaldo Fernandes Lopes, ressaltou que a ALVF já forneceu todas as informações solicitadas pela SES e agora está na expectativa do anúncio de uma solução duradoura para os problemas enfrentados pelo Hospital.
A ALVF está confiante de que a SES tomará uma decisão favorável o mais breve possível, permitindo assim que o Hospital Regional do Oeste continue desempenhando seu papel fundamental no cuidado da saúde da população.
Chapecó, 31 de outubro de 2023.