OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadores pedem agilidade na implementação de castração de animais em Chapecó

Vereadores pedem agilidade na implementação de castração de animais em Chapecó

Administração Municipal já anunciou a criação

Foto: Câmara de Vereadores de Chapecó

A vereadora Deise Schilke (PT) e o vereador Wilson Cidrão (Patriota) tiveram moções de apelo aprovadas em sessões ordinárias no Poder Legislativo de Chapecó. Os pedidos pedem agilidade na implementação da política de castração de animais abandonados e cadastramento de clínicas veterinárias para prestar esse tipo de serviço. A informação foi divulgada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (19).

A vereadora Deise solicita na proposição, além da implementação da castração, um estudo para viabilizar a instalação de comedores e bebedores públicos em locais estratégicos das comunidades. 

“São inúmeras denúncias quanto à condição de abandono e adoecimento dos animais, da situação de violência que são praticadas a estes animais, mas também das reclamações em relação ao que significa esses animais abandonados que se proliferam livremente, sem um programa de castração público”, reitera a vereadora.

- Continua após o anúncio -

Já o vereador Cidrão apela que a Prefeitura de Chapecó, no edital de credenciamento para prestação de castrações, proceda cadastramento de clínicas veterinárias físicas ou unidades móveis. “O importante nestes termos é o serviço, independentemente de quem o preste com a devida qualidade, a possibilidade de ser administrado por funcionário público já existente no quadro e prestado diretamente por clínicas veterinárias ou unidades móveis para este fim. Logo, o funcionário faria a busca ativa e direcionamento para o técnico com habilidade”, esclareceu o vereador.

A Administração Municipal já anunciou que no mês de agosto, deverá lançar o Núcleo de Atendimento a Pequenos Animais (NAPA), que terá uma unidade móvel de atendimento. A intenção é lançar um edital para castração, que deve prever a adesão das clínicas interessadas em prestar o serviço. Os animais seriam encaminhados via NAPA.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se