OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadores aprovam projeto para implantação de kartódromo em Chapecó

Vereadores aprovam projeto para implantação de kartódromo em Chapecó

Foto: MB Comunicação/Divulgação

Por MB Comunicação

Com a presença de membros da Júnior Chamber International – JCI Chapecó e Júnior Kart Clube, os vereadores incluíram na pauta da sessão desta semana a votação do projeto 75, de origem do Executivo. O mesmo, aprovado em primeira votação, autoriza a execução de Projeto Especial destinado à implantação de um kartódromo em Chapecó, em área de propriedade do Júnior Kart Clube.

A proposição, que também declara de interesse público, denomina à Secretaria de Desenvolvimento Urbano a responsabilidade de análise técnica e aprovação da proposta.

- Continua após o anúncio -

Também foi aprovado em segunda votação o projeto 48, de autoria do Executivo municipal, que institui o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

Atuação Social

Os membros da JCI estiveram presentes na sessão a convite do vereador Diego Alves (PP), para apresentar as atividades realizadas pela entidade. Durante a sessão, o presidente da JCI, Eduardo Chiamolera, e a 1ª vice-presidente, Daniele Balestro, falaram sobre três projetos que estão em andamento no momento por meio da ação dos voluntários: Festival Rango Beer, Oratória nas Escolas e Abuse do Diálogo.

De acordo com Eduardo e Daniela, o festival, além de fazer parte do calendário de eventos do município, tem como objetivo difundir a cultura e garante recursos para a manutenção dos trabalhos da entidade. O projeto Oratória nas Escolas realiza formações e oficinas com estudantes das escolas municipais, preparando-os para um concurso de oratória. Já o Abuse do Diálogo tem como foco a erradicação do abuso sexual infanto-juvenil.

“Nosso objetivo enquanto entidade é fomentar a livre iniciativa, com propósito máximo de servir a humanidade. Queremos formar líderes ativos e gerar impacto positivo na sociedade”, destacou o presidente.

Daniela ressaltou a importância das parcerias para a manutenção das atividades. “Os projetos da JCI se baseiam no Marco da Cidadania ativa, estamos empenhados em ouvir a comunidade e saber quais os principais problemas e o que podemos desenvolver para ajudar a solucionar. Para isso, pensamos projetos sustentáveis, com impacto positivo e que dependem das parcerias públicas e privadas para se concretizarem”.

Proposições

Onze indicações e uma moção foram aprovadas durante a sessão. Além destes, o requerimento 148, do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que solicita prestação de contas a respeito de diárias de um servidor público municipal que, em viagem a trabalho, publicou em suas redes uma foto em que participava de um campeonato de poker.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se